A Anec estimou os embarques de milho em 6,19 milhões de toneladas em outubro, ante 6,57 milhões previstos na semana anterior.
As estimativas das exportações brasileiras de milho e soja em outubro foram reduzidas nesta terça-feira pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), mas os volumes previstos superam os registrados no mesmo mês de 2024.
Em boletim semanal, a Anec estimou os embarques de milho em 6,19 milhões de toneladas em outubro, ante 6,57 milhões previstos na semana anterior. Em outubro de 2024, o Brasil exportou 5,67 milhões de toneladas do cereal.
Para a soja, os embarques devem totalizar 7 milhões de toneladas em outubro, abaixo dos 7,34 milhões estimados na semana passada. No mesmo mês do ano anterior, o país exportou 4,43 milhões de toneladas.
Com uma safra recorde, o Brasil deve bater, já em outubro, um recorde de embarques anual de 2023, com as exportações no acumulado de janeiro a outubro de 2025 superando 102 milhões de toneladas, segundo dados atualizados da Anec.
Já as exportações de farelo de soja estão projetadas em 2,08 milhões de toneladas, levemente abaixo dos 2,09 milhões da semana anterior e inferiores aos 2,45 milhões embarcados em outubro de 2024.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- 32º Congresso Internacional da Indústria do Trigo bate recorde e traça novos rumos para a cadeia tritícula
- Área tratada com defensivos agrícolas no Brasil deve encerrar 2025 com crescimento de 3,4%
- Conab: Brasil semeou 34,4% da área prevista para soja 2025/26
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.