
A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) ajustou para baixo sua projeção de embarques de soja em grão e farelo ao exterior em setembro
Segundo dados divulgados nesta segunda (30), as exportações brasileiras no mês serão de 7,135 milhões de toneladas de soja em grão e 1,980 milhão de toneladas de farelo.
Na semana passada, a entidade estimava embarques de 7,15 milhões de toneladas do grão e de 2,09 milhões de toneladas de farelo. Em setembro os embarques de milho são estimados em 7,270 milhões de toneladas, próximo do piso previsto na semana anterior, de 7,2 milhões de toneladas a 8,01 milhões de toneladas.
Na semana de 21 a 27 de setembro, ainda segundo a Anec, o line-up indicava exportações de 1,395 milhão de toneladas de soja, 264,9 mil toneladas de farelo, 1,713 milhão de toneladas de milho. Para a semana de 28 de setembro a 4 de outubro, as programações preveem embarques de 1,724 milhão de toneladas de soja em grão, 662,5 mil toneladas de farelo, 1,929 milhão de toneladas de milho.
VEJA MAIS:
- Vai faltar carne bovina no mundo – déficit global pode chegar a 2 milhões de toneladas
- Conheça a “ovelha do futuro”, desenvolvida para produzir mais carne com menor custo
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.