As exportações brasileira de carne da raça Angus parece ter caído no gosto e teve um aumento de 74% em relação a 2019. Confira os dados abaixo!
O Brasil exportou 193 toneladas de carne angus de janeiro a abril de 2020, alta de quase 74% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a Associação Brasileira de Angus, a China foi destino de mais da metade do total, comprando 102 toneladas.
A gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, afirma que o país asiático é um importante parceiro do agronegócio brasileiro e vive em um cenário propício para aumento de exportações. “Com a questão da peste suína e a necessidade de substituição dessa proteína, a carne bovina brasileira tem um papel de destaque; e a questão do dólar, que torna o produto muito atrativo”, afirma.
- Produtor rural vai precisar de CNPJ em 2027? Veja quem entra na nova regra
- Outubro pode travar o plantio da soja em parte do Brasil, alerta INMET
- De pouco mais de 1 kg a 100 kg em meses — o crescimento impressionante de um leitão
- Chuva forte no RS: nova previsão eleva acumulados para até 250 mm
- Onda de calor sufocante pode levar termômetros acima de 40 °C em oito estados; veja quais
E o consumidor chinês não está de olho apenas em grandes volumes e preços acessíveis, segundo ela. Eles também focam na qualidade do produto, por isso a popularidade da proteína certificada.
Em relação ao futuro, a gerente se mantém positiva e afirma que “é um mercado em franco crescimento e temos todo o segundo semestre para ver o resultado”.