
As exportações brasileira de carne da raça Angus parece ter caído no gosto e teve um aumento de 74% em relação a 2019. Confira os dados abaixo!
O Brasil exportou 193 toneladas de carne angus de janeiro a abril de 2020, alta de quase 74% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a Associação Brasileira de Angus, a China foi destino de mais da metade do total, comprando 102 toneladas.
A gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, afirma que o país asiático é um importante parceiro do agronegócio brasileiro e vive em um cenário propício para aumento de exportações. “Com a questão da peste suína e a necessidade de substituição dessa proteína, a carne bovina brasileira tem um papel de destaque; e a questão do dólar, que torna o produto muito atrativo”, afirma.
- Redução de tarifas deve ampliar comércio de carne suína com Coreia do Sul
- Café/OIC: exportação mundial em março aumenta 0,62%, para 13 milhões de sacas
- Algodão/Icac: produção global em 2024/25 deve aumentar 7,1%, para 25,83 mi de t
- Grãos/EUA: transporte ferroviário diminui 14% na semana encerrada em 19 de abril
- Grãos/Argentina: receita com exportação aumenta 32% em abril, para US$ 2,524 bi
E o consumidor chinês não está de olho apenas em grandes volumes e preços acessíveis, segundo ela. Eles também focam na qualidade do produto, por isso a popularidade da proteína certificada.
Em relação ao futuro, a gerente se mantém positiva e afirma que “é um mercado em franco crescimento e temos todo o segundo semestre para ver o resultado”.