ANP autoriza primeira usina do Brasil a produzir etanol de trigo no RS. Projeto prevê até 50 milhões de litros por ano até 2027.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a CB Bioenergia, localizada em Santiago (RS), a iniciar as operações para produção de etanol de trigo. A liberação foi publicada nesta quinta-feira, 8, no Diário Oficial da União.
A usina é a primeira do País autorizada a produzir o biocombustível a partir do trigo.
A expectativa da CB Bioenergia é produzir 100 toneladas do cereal por dia e gerar até 12 milhões de litros de etanol hidratado por ano.
Na primeira fase do projeto, foram investidos cerca de R$ 100 milhões para a construção.
Até 2027, a empresa projeta gerar entre 45 e 50 milhões de litros por ano, com a expansão da unidade de Santiago, o que exigiria aportes adicionais que somam R$ 500 milhões.
Em novembro do ano passado, a CB Bioenergia recebeu a Licença de Operação (LO), do governo do Rio Grande do Sul, para início das atividades no município.
VEJA MAIS:
- O burro nasceu aqui: conheça o ancestral africano que corre risco de extinção
- Bebedouro para o gado na fazenda: existe um tamanho ideal? Confira
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.