Após avançar por mais de 3 meses, Indicador do etanol hidratado se estabiliza

A expectativa é de que a demanda volte a se aquecer neste mês, diante do retorno das aulas escolares e da proximidade do recesso de carnaval. 

Os preços do etanol hidratado no estado de São Paulo, que registravam altas consecutivas desde meados de outubro do ano passado, se estabilizaram na última semana, apontam dados do Cepea. 

Agentes de distribuidoras estiveram pouco ativos no spot, tendo em vista que ainda trabalham com o etanol adquirido há algumas semanas – vale lembrar que o Cepea observou negócios volumosos no encerramento de 2025.

Como o manejo correto do gado pode valorizar o couro em até 30% na hora da venda; Entenda

Agora, a expectativa é de que a demanda volte a se aquecer neste mês, diante do retorno das aulas escolares e da proximidade do recesso de carnaval. 

Do lado da oferta, pesquisadores do Cepea apontam que a disponibilidade de etanol está bastante reduzida, o que leva poucas usinas a participarem dos negócios no spot.

Enquanto algumas unidades produtoras estão sem estoques neste período de entressafra, outras que detêm volumes focam na entrega de contratos. 

De 26 a 30 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (estado de São Paulo) fechou em R$ 3,0885/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), pequena alta de 0,05% no comparativo ao período anterior. 

Fonte: Cepea

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM