
Problema técnico fez aeronave presidencial interromper voo ao Brasil; De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião de Lula, VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva pousaram em segurança às 22h16 desta terça-feira (1º) no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (Santa Lucia – NLU), que fica a uma hora da Cidade do México. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem.
A aeronave teve de permanecer por cerca de cinco horas voando em círculos para despejar combustível, a uma altitude média de cerca de 3,8 mil metros do solo, de acordo com dados da plataforma FlightAware.

Nesta quarta-feira (2), Lula e assessores embarcam em outra aeronave da FAB para Brasília.
Ainda não foi divulgada a causa do problema técnico do avião de Lula, um Airbus A329CJ.
Os procedimentos de segurança para a solução foram considerados bem-sucedidos. Os nomes dos integrantes da comitiva presidencial também não foram informados.
Lula cumpriu agenda oficial no México por dois dias. O principal compromisso foi a posse da nova presidente do país, Claudia Sheinbaum.
Com Agência Brasil
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Sucesso de Milei na Argentina e as lições para o agro brasileiro
Com foco em cortes de gastos, redução de impostos e liberdade econômica, Javier Milei tenta recolocar a Argentina no mapa da competitividade global. Setor agropecuário é um dos maiores beneficiados — e o Brasil observa atento
Continue Reading Sucesso de Milei na Argentina e as lições para o agro brasileiro
Doenças, umidade e parasitas: os desafios da chuva para a saúde dos cavalos
Com a chegada das chuvas, aumentam os casos de doenças em cavalos. Veja quais são os principais riscos da estação e os cuidados indispensáveis no manejo diário, tanto no pasto quanto nas baias.
Continue Reading Doenças, umidade e parasitas: os desafios da chuva para a saúde dos cavalos
Decisão inédita inclui créditos de cooperativas em recuperação judicial de R$ 1 bilhão
Ao negar recurso do Sicoob Credipatos, Justiça reconhece que operações com padrão bancário perdem caráter cooperativo e devem seguir as regras do processo recuperacional, fortalecendo a isonomia entre credores e a sustentabilidade das empresas.
Plano Brasil-Euroclima 2025-2026 é apresentado na Embrapa
O Plano quer investir, no país, em 18 meses, cerca de 2,1 milhões de euros em atividades que contribuam para o que chama de “transição verde e justa”.
Continue Reading Plano Brasil-Euroclima 2025-2026 é apresentado na Embrapa
Quem realmente manda no preço da arroba do boi gordo? Pecuarista renomado conta a verdade
Enquanto o preço da soja é definido em bolsas internacionais, como a de Chicago, o mercado da carne bovina no Brasil segue uma lógica bem diferente. Pecuarista Paulo Leonel, responde a pergunta: “Quem realmente manda no preço do boi gordo?”
Consumir leite previne osteoporose na terceira idade?
A osteoporose é responsável por aproximadamente 200 mil mortes por ano no país, consequência principalmente de fraturas graves como a do fêmur.
Continue Reading Consumir leite previne osteoporose na terceira idade?