Problema técnico fez aeronave presidencial interromper voo ao Brasil; De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião de Lula, VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva pousaram em segurança às 22h16 desta terça-feira (1º) no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (Santa Lucia – NLU), que fica a uma hora da Cidade do México.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem.
A aeronave teve de permanecer por cerca de cinco horas voando em círculos para despejar combustível, a uma altitude média de cerca de 3,8 mil metros do solo, de acordo com dados da plataforma FlightAware.

Nesta quarta-feira (2), Lula e assessores embarcam em outra aeronave da FAB para Brasília.
Ainda não foi divulgada a causa do problema técnico do avião de Lula, um Airbus A329CJ.
Os procedimentos de segurança para a solução foram considerados bem-sucedidos. Os nomes dos integrantes da comitiva presidencial também não foram informados.
Lula cumpriu agenda oficial no México por dois dias. O principal compromisso foi a posse da nova presidente do país, Claudia Sheinbaum.
Com Agência Brasil
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
“Refrigerante do Bem”: bebida mineira feita de soro de leite une saúde e sustentabilidade
Projeto da Epamig desenvolve bebida carbonatada a partir do soro de leite, agregando proteínas, cálcio e probióticos e transformando um subproduto da indústria láctea em alternativa sustentável com potencial de mercado até 2027.
Governo de Goiás propõe fim da cobrança da ‘taxa do agro’ para infraestrutura
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) comemorou em nota a revogação da taxa, o que era uma demanda da entidade.
Continue Reading Governo de Goiás propõe fim da cobrança da ‘taxa do agro’ para infraestrutura
Peixe-elétrico que pode matar cavalo com até 800 volts e assusta criadores; veja o que diz a ciência
Espécie amazônica de peixe-elétrico, o poraquê é capaz de emitir descargas potentes na água e já foi associada a quedas e pode até matar cavalo, assusta quem lida com água em áreas rurais; especialistas explicam quando o risco é real.
Crédito travado? Linha de crédito rural com juros a partir de 3% a.a. e prazos de 15 anos
Com mais de R$ 700 milhões já intermediados, a empresa oferece crédito rural com juros a partir de 3% ao ano e prazos de até 15 anos para pagar, criando alternativas que impulsionam modernização e novos investimentos no campo. Os grandes bancos, tradicionalmente poderosos no financiamento rural, têm levantado alertas alarmantes: segundo eles, se um…
ANC supera 100 mil registros em 2025 e avança 65% em um ano
Para a ANC, o crescimento no número de animais registrados é reflexo da qualificação da pecuária nacional como um todo.
Continue Reading ANC supera 100 mil registros em 2025 e avança 65% em um ano
Federarroz coloca departamento jurídico em regime de plantão para orientar produtores
Entidade anuncia atendimento por tempo indeterminado diante de endividamento, restrições de crédito e custos elevados na Safra 2025/2026 no Rio Grande do Sul.





