
Os novos profissionais, que contam com veterinários, zootecnistas e agrônomos, vão auxiliar produtores a qualificarem seus rebanhos.
Durante a 37ª Fenovinos, realizada na semana passada, em Vacaria (RS), a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), credenciou novos inspetores técnicos. Os profissionais, veterinários, zootecnistas e agrônomos, têm a missão de auxiliar os produtores rurais “da porteira para dentro”.
A seleção dos novos inspetores, iniciada em 2023, com 19 candidatos, foi rígida. A superintendente de Registros Genealógicos da Arco, Magali Moura, contou que além da entrega de currículos e entrevistas, houve outros processos. “Passaram por teste psicotécnico, dia de campo, acompanharam durante um ano outros inspetores, realizaram prova teórica e prova oral”, explicou, complementando que as exigências da seleção são importantes para a qualificação do corpo técnico.
O presidente da Arco, Edemundo Gressler, considerou de suma importância para a entidade o credenciamento dos sete novos inspetores técnicos. “Porque o nosso produtor rural precisa ser assistido pelo inspetor, já que o criador precisa de novos conhecimentos, que o técnico transmita as novas tecnologias, não só do criatório, do manejo, da alimentação, da nutrição, da sanidade, mas também de métodos produtivos”, detalhou, complementando que o ato realizado em Vacaria foi muito bonito pela simbologia que representa e pelo juramento que cada um fez de compromisso com a instituição.
Um dos novos credenciados, Leonardo Farion, informou que, durante a Fenovinos, realizou a sua primeira atividade como inspetor técnico da Arco. “Nosso objetivo como técnico é sempre enaltecer a instituição brindando os produtores com o que há de melhor para a seleção genética e orientação aos rebanhos de ovinos e seguindo, sempre, as orientações dos nossos mestres, ou seja, trabalhar com responsabilidade e respeito a todos. Essa é uma das maiores virtudes de um técnico, sempre buscar auxiliar no que for preciso e pela experiência que tem na assistência técnica e extensão rural, aproximando cada vez mais o criador dos padrões raciais e assim fazer com que ele agregue mais valor ao seu rebanho”, afirmou.
Farion destacou, ainda, que na última etapa da seleção para inspetor técnico, acompanhou os experientes Sérgio Muñoz e Danilo da Rosa Farias. Além de Farion, também foram credenciados Daniel Rocha, Raul Telesca, Vlads Miranda, Rogério Nadal, Frederico Rott e Giovana Freitas.
VEJA TAMBÉM:
- Citrosuco anuncia financiamento de US$ 25 mi do Rabobank para investir em ESG
- JBS anuncia investimento de R$ 216 mi em 4 unidades da Seara em SC
- Grupo Grão de Ouro consolida liderança no agronegócio com expansão de filiais da New Holland no nordeste
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.