
Analistas destacam que o cenário de oferta e demanda por açúcar está apertada, ao passo que os preços do etanol podem seguir o aumento da gasolina no Brasil
O Bank of America (BofA) está com recomendação de compra para três ações brasileiras do universo de agronegócio, alimentos e bebidas: Raízen (RAIZ4), JBS (JBSS3) e Cosan (CSAN3).
Dentro de um contexto de elevação de custos devido à inflação, a Raízen é uma empresa que deve entregar resultados sólidos em 2022, aproveitando o aumento nos preços das commodities, avalia o banco norte-americano.
Analistas destacam que o cenário de oferta e demanda por açúcar está apertada, ao passo que os preços do etanol podem seguir o aumento da gasolina no Brasil.
No caso da controladora, a Cosan, os níveis de caixa são o principal atrativo da tese, com a companhia pretendendo manter o fluxo de dividendos e de olho em oportunidades de programas de recompra de ações.
A companhia também está de olho em oportunidades de crescimento na frente digital, atenta a novos produtos e geografias.
Volatilidade limitada
O BofA também tem uma visão construtiva para as empresas frigoríficas, com destaque para JBS. Pela geografia e diversificação do portfólio de produtos, analistas do banco veem as produtoras de proteína animal mais resilientes e com volatilidade limitada.
O BofA afirma que, nos Estados Unidos, o auxílio econômico e os novos hábitos estão providenciando algum suporte para o consumo local, dinâmica semelhante ao que a JBS e a Marfrig (MRFG3) estão vivenciando.
- Comercialização antecipada de soja de MT segue atrasada, aponta Imea
- “FPA vai trabalhar para fechar as portas para o crime no campo”, afirma Lupion
- Tegram movimenta em agosto 1,75 milhão de t de soja e milho
- Crise mundial na produção de cacau abre novas possibilidades ao Brasil
- Com aumento de 10%, movimentação de grãos e farelos na VLI é recorde no primeiro semestre
“No Brasil, a Minerva (BEEF3) continua vendo os preços da carne bovina sob pressão, dada a menor renda, enquanto a JBS mencionou que a Seara está se beneficiando da troca da carne bovina por parte dos consumidores, embora o aumento de preços para alimentos processados tenha sido gradual”, destaca.
Em relação às estratégias da JBS, o BofA reforça a atenção da frigorífica com oportunidades de M&A (fusões e aquisições) e investimentos. A companhia tem investido, inclusive, em novos produtos, como salmão e proteínas vegetais.
Fonte: Money Times
Agro, alimentos e bebidas: As 3 ações que o Bank of America recomenda comprar agora – Money Times