Associação dos EUA pede E15 em todo o país após relatório do USDA

Em seu relatório, o USDA elevou a estimativa para a produção de milho nos EUA para um recorde de 427 milhões de toneladas.

São Paulo, 15 – A Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês), que representa o setor de etanol nos Estados Unidos, disse que o relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), divulgado na sexta-feira, 12, mostra a necessidade de maior produção do biocombustível no país.

Em seu relatório, o USDA elevou a estimativa para a produção de milho nos EUA para um recorde de 427 milhões de toneladas. No país, o etanol é feito principalmente com o grão.

Medicar os bovinos contra doenças respiratórias antes do confinamento é estratégia sanitária eficaz, informa especialista

“A oferta de milho após a colheita deste ano deve exceder significativamente a demanda, deixando mais de 53 milhões de toneladas de excedente”, disse a RFA. “Esse relatório mais uma vez ressalta a necessidade urgente de rápida abertura e expansão dos mercados para o milho, incluindo a remoção de barreiras desnecessárias que restringem as oportunidades de mercado para o etanol.”

Segundo a RFA, a liberação da venda de E15 (gasolina com mistura de 15% de etanol) em todo o país ajudaria a reduzir o enorme excedente.

Apesar de ter aumentado a estimativa de produção de milho, o USDA deixou inalterada a previsão de uso do grão para fabricação de etanol, em cerca de 142 milhões de toneladas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM