
Dados da Seab/Deral divulgados no último dia 6 mostram que 26% da área esperada no Paraná havia sido semeada.
Produtores de trigo estão com as atenções voltadas aos trabalhos de campo. O ritmo da semeadura é considerado satisfatório por agentes consultados pelo Cepea, e a expectativa é de que o clima favoreça a produção deste ano.
Dados da Seab/Deral divulgados no último dia 6 mostram que 26% da área esperada no Paraná (2º maior estado produtor) havia sido semeada, com as atividades mais avançadas nas regiões norte e noroeste do estado.
Quanto aos preços de negociação do cereal, estes registram pequenas oscilações. Levantamento do Cepea mostra que, em abril, os valores do trigo foram os maiores desde o último trimestre de 2024.
Agora em maio, demandantes do cereal passaram a ter certa resistência em conceder novos reajustes positivos nas compras de novos lotes.
Além disso, essa postura de compradores também está atrelada às recentes desvalorizações externas do trigo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- USDA estima produção recorde de milho em 2025/26 para os EUA
- Espírito Santo prorroga por mais 180 dias Estado de Emergência Zoossanitária contra Influenza Aviária
- Javali e porcos selvagens colocam lavouras de milho em risco no Centro-Oeste
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.