
Verifica-se a entrada de lotes com boa qualidade no mercado, mas parte dos empacotadores segue restringido as compras.
Com o avanço da colheita do feijão carioca em Minas Gerais e Goiás, os preços do grão recuaram de forma mais expressiva ao longo da semana passada, conforme indica levantamento do Cepea.
Segundo pesquisadores do Cepea de Pesquisas, verifica-se a entrada de lotes com boa qualidade no mercado, mas parte dos empacotadores segue restringido as compras – estes demandantes adquirem novos lotes apenas para renovação de estoques.
Nesse cenário, o Cepea observa pressão sobre os preços dos grãos comerciais e também sobre os lotes de melhor padrão.
No Paraná, principal produtor de feijão preto, o Deral/Seab aponta que 98% da área da segunda safra havia sido colhida até 30 de junho.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- JBS realiza primeiro embarque de carne bovina para o Vietnã
- Fávaro critica Trump e diz que Brics são esperança de volta à normalidade no comércio
- Brics: ‘Financiamento climático é responsabilidade de países ricos’, diz Fávaro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.