
Quanto aos dados da Conab, a produção de trigo deve somar no total 8,255 milhões de toneladas na safra 2025/2026.
Levantamentos do Cepea mostram que as cotações do trigo caíram na semana passada.
Segundo o Centro de Pesquisas, a pressão vem do avanço da semeadura no Brasil, de dados indicando safra maior e produtividade mais elevada e das boas condições das lavouras até o momento.
Moageiras que estão ativas no mercado buscam negociar a valores menores, encontrando vendedores com certa necessidade de vendas imediatas e, portanto, mais flexíveis.
Quanto aos dados da Conab, a produção de trigo deve somar 8,255 milhões de toneladas na safra 2025/26, aumento de 4,6% sobre o volume da temporada anterior, refletindo a elevação estimada na produtividade, de 18,6%.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Definidos jurados da segunda Fenagen Promebo
- ExpoBrangus começa julgamentos nesta terça-feira
- Encerramento da Prova de Ganho de Peso celebra evolução genética da pecuária tocantinens
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.