Diretor da Unifrango e diretor Avenorte Guibon Foods, Hugo Bongiorno, assume vice-presidência com a proposta de alavancar a avicultura no setor de reciclagem animal
O diretor da Unifrango e da Avenorte Guibon Foods, Hugo Bongiorno, assumiu uma das vice-presidências da Associação Brasileira de Reciclagem (ABRA), durante a assembleia geral da instituição, realizada na última sexta-feira (12), que anunciou o novo Conselho Diretivo e Fiscal. A eleição de Bongiorno para um mandato de três anos representa a ampliação da participação da indústria avícola na gestão da ABRA, o que sinaliza o comprometimento do setor em desenvolver ações de cuidado com o meio ambiente.
De acordo com dados do anuário de 2024 da ABRA, que analisa o setor de reciclagem animal, o Brasil ocupa a 3ª posição como país que mais exporta gorduras de animais terrestres e a 4ª posição no ranking de farinhas de animais terrestres. “Como único representante da avicultura brasileira e paranaense na diretoria, a proposta é levar para a ABRA a força do nosso setor”, frisa Bongiorno.
Integram a gestão da ABRA no Conselho Diretivo o presidente reeleito Pedro Daniel Bittar; o vice-presidente José Carlos Silva de Carvalho Júnior; o vice-presidente Dimas Ribeiro Martins Júnior; o vice-presidente, Hugo Bongiorno; o vice-presidente Murilo Santana; e o vice-presidente Fabio Garcia Spironelli. O Conselho Fiscal ficou formado por Rodrigo Hermes de Araújo, Wagner Fernandes Coura, Alisson Barros Navarro e os suplentes Vicenzo Fuga, Rodrigo Francisco, Roger Matias Pires. O mandato desta gestão segue até 2028.
VEJA MAIS:
- Pecuária de Precisão: Como definir metas que maximizam o lucro no próximo ano
- Retro 2025: Gigante chinesa autoriza compra de terras no Brasil para iniciar plantio de grãos
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.