O acordo prevê investimento de até R$ 10 milhões, com recursos diretos da Seagri, e prazo de execução de 12 meses, diz a nota da pasta.
São Paulo, 01/12/2025 – A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) assinou nesta segunda-feira, 01, um termo de cooperação com a Fundação Luís Eduardo Magalhães para a revitalização e implantação de até 22 Câmaras Setoriais no Estado. O acordo prevê investimento de até R$ 10 milhões, com recursos diretos da Seagri, e prazo de execução de 12 meses, diz a nota da pasta.
As câmaras contemplam cadeias produtivas estratégicas como Algodão, Carne, Leite, Florestal, Aves, Pesca e Aquicultura, Grãos, Mel, Cacau, Sisal, Citrus e Dendê. A proposta busca reativar espaços de diálogo entre governo e setor produtivo que perderam continuidade ao longo dos anos, com a previsão de quatro reuniões ordinárias anuais e encontros extraordinários quando necessário, informa a Seagri na nota.
Segundo Assis Pinheiro Filho, coordenador das Câmaras Técnicas da Seagri, os recursos serão aplicados na mobilização de produtores, contratação de pessoal, organização das reuniões e estruturação das câmaras, além de custear transporte, estadia e diárias para participação nos encontros e visitas técnicas. O projeto inclui ainda a realização de caravanas técnicas para troca de experiências e orientação em campo.