Esse movimento de alta nos preços é atípico para esta época do ano, sobretudo porque a demanda por peixes geralmente é limitada.
Com o volume ainda restrito de tilápia, as cotações seguiram em alta em novembro, mas em ritmo de avanço abaixo do observado em outubro.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse movimento de alta nos preços é atípico para esta época do ano, sobretudo porque a demanda por peixes geralmente é limitada, tendo em vista que o brasileiro dá preferência a outras carnes.
Levantamento do Cepea mostra que, na região dos Grandes Lagos (noroeste do estado de São Paulo e divisa de Mato Grosso do Sul), o valor pago ao produtor pela tilápia foi de R$ 9,03/kg, 5,28% acima do de outubro.
No atacado de São Paulo, o filé de tilápia congelado também seguiu em valorização. O preço do filé em novembro subiu expressivos de 7,8% frente ao do mês anterior, passando para R$ 32,22/kg.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Imea: MT vendeu 83,37% da safra de milho 2024/25 e 25,23% da 2025/26
- Conexão Delta G fecha 2025 com evolução em seleção genômica e no programa de melhoramento
- Embrapa coordena acordo de inovação genômica entre empresas indianas e brasileiras
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.