
Fundado por produtores de soja e milho, o banco oferece prazos curtos para a aprovação de créditos e pacote segmentado de serviços e melhores taxas
Com foco no apoio aos pequenos e médios produtores rurais, o digital Banco Agro vai inaugurar, na próxima semana, uma agência para facilitar a vida do homem do campo. Abertura de contas, financiamentos e dúvidas sobre os diversos serviços oferecidos poderão ser resolvidos, presencialmente, no município Luís Eduardo Magalhães, na Bahia (Rua
Paraná, 250 – Centro). “Estamos atendendo a uma importante demanda da
região, mas vale lembrar que, por ser digital, é possível acessar o banco e seus serviços sem burocracia, no campo ou em qualquer parte do país, através do endereço bancoagropagamentos.com.br ”, explica Ruy Rodrigues, CEO da instituição.
- Três tambores: circuito Ram ANTT realizou etapa durante o 34° congresso brasileiro ABQM
- Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas
- Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
- Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
- Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
Além da relevância do oeste baiano na produção agrícola, um dado importante para a criação da agência foi a recente parceria firmada entre o Banco Agro e a secretaria de Agricultura de LEM, que beneficia as famílias que tiveram suas terras regularizadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra. Foram 40 que receberam títulos de propriedade há cerca de dois meses, e a secretaria de Agricultura do município estima que outras 400 famílias vão estar aptas a receber seus títulos até o fim do ano.
Diretor-executivo da instituição financeira na Bahia, Fábio Barboza explicou que o banco também pretende “ajudar a desenvolver a agricultura familiar na região” e fez questão de acrescentar que “pessoas de todas as camadas sociais e diferentes atividades também podem abrir uma conta, para desfrutarem das menores taxas do mercado”.
Fundado este ano por produtores de soja e milho, o banco digital oferece prazos curtos para a aprovação de créditos e pacote segmentado de serviços com as melhores taxas. Acesso rápido a linhas de financiamento e refinanciamento, seguros agrícola e safra, consórcio de veículos, máquinas e placas solares estão entre as facilidades. O banco também disponibiliza a oportunidade para que os produtores escoem suas produções, com o oferecimento de novos mercados. Segundo o vice-presidente Richard Posses, há planos para a abertura de novas agências em outras cidades, “para facilitar a vida do produtor rural. Afinal, somos o banco que ajuda o homem do campo a colher soluções”.