Segundo a pasta, a previsão é a de que os testes do novo sistema sejam concluídos até maio de 2026
O governo do Rio Grande do Sul iniciou nesta semana a implementação do projeto-piloto para rastreamento individual de bovinos e bubalinos no Estado. Segundo a pasta, a previsão é a de que os testes do novo sistema sejam concluídos até maio de 2026.
“É uma chancela de origem e confiabilidade que o produto gaúcho passa a oferecer ao aderir à rastreabilidade”, afirmou em nota a diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal, Rosane Collares.
Os produtores interessados em participar do teste deverão preencher um formulário de adesão no portal da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul (Seapi).
A pasta vai fornecer os dispositivos de rastreio, como brincos e botons eletrônicos, além de orientação técnica e acompanhamento profissional. Segundo o governo, o projeto é uma iniciativa que qualifica a produção para o mercado internacional.
VEJA MAIS:
- Por que está cada vez mais difícil encontrar mão de obra na pecuária?
- Conheça a oliveira mais antiga do mundo que continua viva e frutífera a 4.000 anos
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.