Nota assinada pela assessoria de comunicação do Ministério de Minas e Energia, segundo a qual o geral Joaquim de Silva e Luna substituirá Roberto Castello Branco.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a mudança do presidente da Petrobras. Nas redes sociais, ele compartilhou nota assinada pela assessoria de comunicação do Ministério de Minas e Energia (veja abaixo), segundo a qual o geral Joaquim de Silva e Luna substituirá Roberto Castello Branco.
“O governo determinou o senhor Joaquim de Silva e Luna para cumprir uma nova Missão, como Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras, após o encerramento do Ciclo, superior a dois anos, do atual Presidente, senhor Roberto Castello Branco”, diz a nota compartilhada pelo presidente.
A troca no comando da petroleira altas é feita em meio a sucessivas nos preços dos combustíveis e os questionamentos do próprio presidente da República sobre a forma como a empresa vem exercendo sua política de preços. Na quinta-feira, em sua live semanal, Bolsonaro criticou fala anterior do agora ex-presidente da empresa e disse que haveria consequências.
Nesta sexta-feira (19/2), ao reiterar o anúncio de suspensão da cobrança de impostos federais sobre o óleo diesel, o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo não pretende intervir na política de preços da Petrobras. Cobrou, no entanto, mais transparência e previsibilidade nas decisões da empresa.
- Whizicle 66, filha de Inferno Sixty Six, quebra recorde no NRHA Markel Futurity Sale 2025
- Trump anunciará ajuda de US$12 bi a agricultores atingidos pela guerra comercial, diz funcionário da Casa Branca
- Preço do frete sobe 1,11% em novembro, após 3 meses de recuos, aponta IFR
- Crédito Rural: concessão do recurso alcança mais de R$ 83 bilhões em linhas rurais e agroindustriais
- Conheça o cavalo Campeiro, o tesouro brasileiro que nasceu selvagem e virou patrimônio cultural
Anunciado como novo presidente da Petrobras, Joaquim de Silva e Luna é a reserva geral do Exército. No governo Michel Temer, foi ministro da Defesa. Em 2019, já no governo Bolsonaro, assumiu a presidência da Itaipu Binacional. 

Compre Rural com informações do Globo Rural