
O compromisso foi acordado pelos membros na 10ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), em 19 de dezembro de 2015.
SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto para promulgar a Decisão Ministerial de Nairóbi sobre Competição nas Exportações, que define o compromisso de eliminação de subsídios a vendas externas de produtos agrícolas aos membros da OMC, informou o Palácio do Planalto nesta terça-feira.
O compromisso foi acordado pelos membros na 10ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), em 19 de dezembro de 2015.
- Dólar cai para R$ 5,47 um dia após estresse com Lei Magnitsky
- Crise? Fábrica de ração avaliada em R$ 1,5 bilhão fecha as portas e demite cerca de 1000 pessoas
- Ministério da Agricultura suspende lotes de vacina que pode ter matado mais de 100 animais
- Boi gordo mantém viés de alta apoiado nas exportações e escalas curtas; até quando?
- Camarão vendido no Walmart nos EUA é alvo de investigação por contaminação com Césio-137
“Cabe lembrar que o Brasil teve importante papel de articulação quando das negociações que culminaram na Decisão Ministerial, cujo conteúdo é capaz de trazer estímulos à concorrência e ocasionar ganhos de competitividade para as exportações agrícolas brasileiras”, disse a Presidência.
Ainda segundo o comunicado, o decreto tem por objetivo complementar as formalidades necessárias à vigência no plano interno da Decisão de Nairóbi, como é conhecida, após sua aprovação pelo Congresso Nacional.
Fonte: Reuters