O compromisso foi acordado pelos membros na 10ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), em 19 de dezembro de 2015.
SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto para promulgar a Decisão Ministerial de Nairóbi sobre Competição nas Exportações, que define o compromisso de eliminação de subsídios a vendas externas de produtos agrícolas aos membros da OMC, informou o Palácio do Planalto nesta terça-feira.
O compromisso foi acordado pelos membros na 10ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), em 19 de dezembro de 2015.
- Angus não é a única via: 5 raças que entregam o mesmo resultado no gancho
- CMN regulamenta linha de R$ 6 bi para financiamento de caminhões
- Alckmin: nova lei mexicana deve ter efeito de US$ 600 mi nas exportações do País
- Agrovino chega à 18ª edição com expectativa de ampliar negócios e público em Bagé
- Justiça concede liminar à Coffee++, proibindo Nestlé de usar a marca “Coffee+”
“Cabe lembrar que o Brasil teve importante papel de articulação quando das negociações que culminaram na Decisão Ministerial, cujo conteúdo é capaz de trazer estímulos à concorrência e ocasionar ganhos de competitividade para as exportações agrícolas brasileiras”, disse a Presidência.
Ainda segundo o comunicado, o decreto tem por objetivo complementar as formalidades necessárias à vigência no plano interno da Decisão de Nairóbi, como é conhecida, após sua aprovação pelo Congresso Nacional.
Fonte: Reuters