O compromisso foi acordado pelos membros na 10ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), em 19 de dezembro de 2015.
SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto para promulgar a Decisão Ministerial de Nairóbi sobre Competição nas Exportações, que define o compromisso de eliminação de subsídios a vendas externas de produtos agrícolas aos membros da OMC, informou o Palácio do Planalto nesta terça-feira.
O compromisso foi acordado pelos membros na 10ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), em 19 de dezembro de 2015.
- Comissão Europeia recolhe carne bovina brasileira após detectar hormônios proibidos
- Prognóstico climático aponta semana de contrastes no Brasil; veja a previsão do tempo
- Rastreabilidade avança no Brasil e estudo indica caminhos para ampliar sua adoção de forma inclusiva
- Alerta Inmet: Chuva de 100 mm e ventos de 100 km/h com risco de descargas elétricas; veja onde
- Método transforma a biomassa – resíduo da indústria de celulose – em arma contra ervas daninhas
“Cabe lembrar que o Brasil teve importante papel de articulação quando das negociações que culminaram na Decisão Ministerial, cujo conteúdo é capaz de trazer estímulos à concorrência e ocasionar ganhos de competitividade para as exportações agrícolas brasileiras”, disse a Presidência.
Ainda segundo o comunicado, o decreto tem por objetivo complementar as formalidades necessárias à vigência no plano interno da Decisão de Nairóbi, como é conhecida, após sua aprovação pelo Congresso Nacional.
Fonte: Reuters