Uma bomba explodiu em uma lavoura de milho na Alemanha, causando prejuízo e abrindo uma cratera de 10 metros de diâmetro!
Uma provável bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu no último domingo, dia 23, em uma lavoura de milho na região de Limburg-Ahlbach, na Alemanha.
De acordo com a polícia, uma cratera de aproximadamente 10 metros de diâmetro e quatro metros de profundidade se abriu no meio do campo.
Os policiais relataram na manhã de segunda-feira, dia 24, que moradores notaram uma forte explosão e uma espécie de terremoto. “Não há indicação de que a cratera tenha sido causada por máquinas agrícolas ou outras ferramentas”, disseram em comunicado.
Na Alemanha, bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial ainda são encontradas repetidamente.
- Qual será o preço da arroba do boi gordo em 2026? Valor pode chegar a R$ 400/@?
- Por que todo ano temos de discutir o Plano Safra, questiona Tarcísio
- Marco Temporal: entenda o que está em jogo na disputa entre STF e Congresso
- Produtores enfrentam endividamento e precisam redobrar atenção às regras do crédito rural em 2026
- Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio
Em 15 de junho, por exemplo, uma bomba de avião foi encontrada no centro de Berlim durante um trabalho de construção. Cerca de 3 mil pessoas tiveram que ser evacuadas da área para que a bomba pudesse ser desativada com sucesso.
Um grande susto e uma apreensão para os produtores da região. Segundo informações não havia pessoas no local no momento da explosão. Entretanto, o prejuízo foi grande e a terra contaminada. Maiores investigações e análises da região serão feitas.