
O julgamento da raça contará com 148 animais de 34 criatórios dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sâo Paulo.
Com o intuito de estimular a participação de crianças nas pistas de julgamento da Brangus e aproximá-los da realidade da pecuária de corte, a Associação Brasileira de Brangus (ABB) irá realizar uma oficina de desenho e pintura em cerâmica durante seu julgamento de argola na Expointer 2025. A iniciativa, que acontecerá das 9h às 17h na pista central de Julgamentos, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), dará origem a uma exposição de pratos de porcelana na sede da Associação. “Integrar os jovens nesse ambiente é muito importante, porque é uma oportunidade para eles conhecerem a Associação e o Núcleo, além de compreenderem o que é a raça Brangus. Apresentar o agro às novas gerações já é uma realidade em alguns países, tornando-se um fator essencial para o fortalecimento e crescimento da raça no Brasil”, destacou o presidente da ABB, Cacaio Osório.
O julgamento da raça contará com 148 animais de 34 criatórios dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sâo Paulo, e ocorrerá no dia 1º de setembro, sob o comando do argentino Rafael Ramírez González.
A programação da Brangus na Expointer também inclui uma agenda para os jovens branguistas. A Escola Brangus estreia nesta edição da exposição com o objetivo de fornecer um momento para troca de experiências e conhecimentos sobre pecuária, com foco na raça Brangus. O projeto tem como público-alvo estudantes que buscam aprender mais sobre a temática. A aula será realizada no dia 31 de agosto, primeiro fim de semana de Expointer, às 13h30min, no Centro de Eventos Carlos Sperotto. “São momentos que marcam e trazem influências positivas para a continuidade e sucessão. Queremos um Brangus cada vez mais forte e com um futuro garantido, tocado por nossos filhos e netos”, comemorou o diretor de marketing da ABB, João Paulo Schneider da Silva, o Kaju.
A programação da Brangus na Expointer é organizada pela ABB e pelo Núcleo Brangus Sul. O presidente do Núcleo, Gabriel Barros, destacou o aumento de expositores em relação à Expointer 2024 – dos 32 expositores inscritos, 14 não haviam participado da edição passada, com destaque para a maior representatividade do estado de Santa Catarina, com dois expositores. “Os criadores estão aderindo e investindo na raça Brangus por entender as suas vantagens. O trabalho que a associação está desenvolvendo também é muito importante para essa compreensão”, afirmou.
O julgamento Brangus da Expointer será transmitido pela TV El Campo e pelo canal no YouTube da ABB, enquanto o leilão Noite dos Campeões será transmitido pela TV El Campo e Lance Rural.
Programação
Sábado (30/08)
8h – Julgamento de Admissão
Local: Admissão
Domingo (31/08)
8h30 – Abertura
9h – Painel “Análise de Mercado”
11h – Apresentação “Visão Brangus 2030”
11h30 – Lançamento Sumário Brangus + 2025/26
12h – Intervalo para almoço
13h30 – Escola Brangus
16h – Encerramento
18h – Asadito Brangus
Local: Centro de Eventos Carlos Sperotto
Segunda-feira (01/09)
9h – Julgamentos de animais de argola (fêmeas)
9h às 17h – Ação com as crianças (pintura em cerâmica)
12h – Intervalo para o almoço
14h às 17h – Julgamento de animais de argola (machos)
19h – Entrega de prêmios
19h30 – Leilão “Noite dos Campeões”
Local: Pista de Central de Julgamentos
VEJA TAMBÉM:
- Preços do frango iniciam agosto em alta; exportações voltam a crescer
- Plano de contingência ao tarifaço deve sair até terça, diz Alckmin
- Dólar cai para R$ 5,42 e atinge menor valor em mais de um mês
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.