
Vieira fez uma breve declaração à imprensa em Washington logo após uma reunião de cerca de uma hora com o secretário de Estado norte-americano.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta quinta-feira que os governos de Brasil e Estados Unidos irão trabalhar em uma agenda de reuniões para negociações comerciais nas próximas semanas, acrescentando que os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump devem se encontrar “em breve”.
Vieira fez uma breve declaração à imprensa em Washington logo após uma reunião de cerca de uma hora com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, e as equipes negociadoras dos dois países, na Casa Branca. O ministro descreveu a reunião como “ótima”.
De acordo com o chanceler, as conversas se ativeram às questões comerciais, e ele reiterou pedido pela suspensão das medidas contra produtos brasileiros adotadas pelos EUA.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Unica: Centro-Sul processa 40,855 milhões de t de cana na 2ª quinzena de setembro
- Imea: custo de produção da soja na safra 2025/26 cai 1,96%
- Arrozeiros orientam sobre classificação do arroz e reforçam canal de denúncias a consumidores
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.