O diretor da Companhia Nacional de Abastecimento, Sérgio de Zen, destacou a importância do Brasil no mercado internacional.
No debate foram discutidas as possíveis soluções para garantir o acesso à alimentação.
O diretor da Companhia Nacional de Abastecimento, Sérgio de Zen, destacou a importância do Brasil no mercado internacional.
Com o conflito no leste europeu, o país tem se tornado fundamental para garantir a segurança alimentar do mundo.
De acordo com Sérgio de Zen, o Brasil, com sua oferta, está conseguindo abastecer o mercado nacional e desempenhar um importante papel na segurança alimentar do mundo.
“O aumento da oferta de milho quase que compensa toda a produção do cereal que a Ucrânia ia colocar no mercado”, disse.
- Qual será o preço da arroba do boi gordo em 2026? Valor pode chegar a R$ 400/@?
- Por que todo ano temos de discutir o Plano Safra, questiona Tarcísio
- Marco Temporal: entenda o que está em jogo na disputa entre STF e Congresso
- Produtores enfrentam endividamento e precisam redobrar atenção às regras do crédito rural em 2026
- Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio
“É muito importante a gente separar em dois blocos, em dois problemas distintos a questão da segurança alimentar. Um problema central é a produção, se a gente não gerar alimentos, nós não temos o que distribuir ou como alimentar a população. E o outro problema é a questão da renda. Então, dentro do Ministério da Agricultura, nós temos que resolver o problema da oferta do produto, do abastecimento. O problema da renda foge à nossa competência. As ferramentas que nós temos não são suficientes para nós resolvermos. Então, são dois problemas distintos. E o Brasil resolveu muito bem o seu problema de oferta de alimentos. Quer dizer, a agricultura brasileira é uma das mais eficientes do mundo”, complementou.