
A BRF informou que concluiu a aquisição de uma companhia de processamento de alimentos na China
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), a empresa lembra que o negócio envolve a BRF GmbH, subsidiária integral da BRF, e a Henan Best, pertencente à OSI Group, companhia norte-americana.
“A aquisição sedimenta a presença da companhia no mercado chinês e consolida sua capacidade de atender a clientes na região. A BRF manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca de qualquer novo fato relacionado ao presente comunicado”, diz o comunicado.
Em comunicado enviado à CVM no dia 20 de novembro de 2024, a empresa informou que o negócio estava avaliado em US$ 43 milhões.
Construída em 2013, a fábrica a ser adquirida possui duas linhas para processamento de alimentos. A unidade possui capacidade instalada de 28 mil toneladas por ano e possibilidade de expansão para duas linhas adicionais.
Após a expansão, cujo investimento é previsto em cerca de US$ 36 milhões, é esperada uma produção de 60 mil toneladas/ano, informou a BRF.
VEJA MAIS:
- Você conhece o sabor da carne de búfalo? Abate precoce é o segredo
- Novo sorgo granífero supera 6.000 kg por hectare e garante alta produtividade
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.