Café: Expocacer realiza 1º leilão virtual em plataforma comercial exclusiva

Expocacer realiza primeiro leilão virtual de cafés especiais, fatura US$ 112 mil e conecta produtores do Cerrado Mineiro a compradores globais.

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer), de Minas Gerais, realizou o seu primeiro leilão virtual de cafés especiais por meio de sua plataforma comercial exclusiva, a Coffee Chain, no dia 12 de dezembro. O leilão do Programa Essências by Expocacer registrou cerca de US$ 112 mil em faturamento, com um total de 66 lances realizados, informou a cooperativa em comunicado. Participaram 15 lotes de produtores cooperados, arrematados por compradores de seis países: Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, China, Reino Unido, Austrália e Estados Unidos.

Segundo a Expocacer, a realização do primeiro leilão virtual representa um marco na estratégia comercial da cooperativa, reforçando seu compromisso com a valorização dos cafeicultores cooperados, a promoção de cafés sustentáveis de excelência e a conexão direta entre origem e mercado, ampliando oportunidades comerciais e fortalecendo no cenário global o posicionamento do Cerrado Mineiro, região reconhecida como a primeira Denominação de Origem de café do Brasil.

A plataforma digital Coffee Chain foi desenvolvida pela empresa AIDDA. O Programa Essências reúne microlotes diferenciados produzidos por cooperados que adotam boas práticas agrícolas, manejo responsável e foco em qualidade.

A gerente comercial de cafés especiais da Expocacer, Sandra Moraes, disse na nota: “Com a realização do nosso primeiro leilão virtual do Programa Essências, a Expocacer reafirma seu papel como agente de inovação no agro, integrando tecnologia, mercado e sustentabilidade. Seguimos investindo em soluções que fortalecem a renda dos cooperados, ampliam a visibilidade do café do Cerrado Mineiro e consolidam a conexão entre origem, qualidade e consumidor final.”

Com sede em Patrocínio (MG), a Expocacer apoia cerca de 760 cooperados e tem uma infraestrutura que inclui armazéns com capacidade para cerca de 1 milhão de sacas de café, exportadas para mais de 40 países, em cinco continentes.

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM