
A disciplina e o focode Vítor Manuel Dias se tornaram pilares da sua carreira
Vítor Manuel Dias, campeão da 70ª edição do Rodeio de Barretos, compartilhou com exclusividade os desafios enfrentados durante sua carreira, os sacrifícios nos Estados Unidos e a importância da família em sua trajetória, em entrevista ao Minuto do Rodeio.
Para o atleta, o sonho internacional sempre foi grande. “Pretendo voltar para os EUA, não quero desistir tão fácil”, afirmou. No entanto, a experiência fora do Brasil não foi fácil. “Passei noites com angústia, sozinho. Ninguém sabe o que eu passei. Muitas pessoas me perguntam por que voltei, e sempre dizem que eu deveria ter ficado para aguentar a pressão. Mas eu sou acostumado a voltar para casa toda semana, estar com minha família. Lá, estava muito longe de quem amo, chorava muito à noite e me sentia angustiado”, contou.
Apesar dos obstáculos, Vítor mantém o sonho de competir internacionalmente, mas reconhece que naquele momento precisava priorizar sua saúde emocional e desempenho. “Se eu não tivesse voltado, minha mente não ia trabalhar na hora de montar. Foi necessário para poder continuar”, completou.
A disciplina e o foco se tornaram pilares da sua carreira. O campeão admitiu que mudou hábitos pessoais para atingir seu melhor desempenho. “Antes eu levava tudo na brincadeira, mas decidi me tornar uma pessoa melhor. Estou conquistando agora para poder curtir mais para frente. Parei de beber, de festas e até de mascar fumo. Hoje foi meu último dia. Nova fase”, revelou.
A vitória em Barretos, considerada o auge da carreira de um rodeio, veio após muito esforço e preparo. Vítor descreveu a montaria perfeita que lhe rendeu a fivela de campeão: “Desde o momento que coloquei a corda e sentei no touro, sabia que daria certo. Dei o meu máximo e tudo saiu perfeito”.
Além da conquista nacional, o campeão agora se prepara para novos desafios internacionais. Ele tem a chance de disputar competições nos EUA, com premiações que podem chegar a um milhão de dólares. “Vou sim, pretendo fazer um bom trabalho. Já montei nos touros de lá antes e sei como são. Meu jeito de montar se adapta, e quero trazer esse prêmio para casa”, afirmou.
Vítor Manuel Dias, hoje, não é apenas um campeão de rodeio. Ele é símbolo de disciplina, foco e superação, lembrando que, no rodeio ou na vida, é preciso dedicação e coragem para alcançar o topo, sem abrir mão das pessoas e dos valores que fazem parte da história de cada um.
Escrito por Compre Rural com informações do MinutodoRodeio
VEJA MAIS:
- Evento equestre em Ouro Preto supera expectativas
- Primeiros cavalos geneticamente editados do mundo podem ser proibidos de competir, por serem “superiores”
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.