Com as novas habilitações, o País passa a contar com sete unidades produtoras de carne suína autorizadas a exportar a proteína para o mercado canadense
Mais duas unidades frigoríficas brasileiras receberam habilitação para exportar carne suína para o Canadá, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Assim como as cinco primeiras habilitações, divulgadas nas últimas semanas, as duas novas plantas estão localizadas no Estado de Santa Catarina. São as unidades da Master Agroindustrial, em Videira (SC), e da Pamplona Alimentos, em Rio do Sul (SC).
Com as novas habilitações, o País passa a contar com sete unidades produtoras de carne suína autorizadas a exportar a proteína para o mercado canadense.
- Operação Manada expõe esquema milionário de contrabando de gado na fronteira sul
- Cacau/ICCO: mercado global tem superávit de 49 mil toneladas em 2024/25
- Como o modelo On Farm impacta o agronegócio brasileiro?
- Pará adia rastreamento de gado, sistema chave para evitar desmatamento
- Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Segundo a ABPA, embora seja o terceiro maior exportador global de carne suína (em 2021, o país exportou 1,5 milhão de toneladas), o Canadá também é um comprador relevante no mercado internacional.
A abertura sanitária do mercado foi consolidada em março deste ano, após anos de negociações entre as autoridades dos dois países.
Fonte: SuinoCultura