
Com as novas habilitações, o País passa a contar com sete unidades produtoras de carne suína autorizadas a exportar a proteína para o mercado canadense
Mais duas unidades frigoríficas brasileiras receberam habilitação para exportar carne suína para o Canadá, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Assim como as cinco primeiras habilitações, divulgadas nas últimas semanas, as duas novas plantas estão localizadas no Estado de Santa Catarina. São as unidades da Master Agroindustrial, em Videira (SC), e da Pamplona Alimentos, em Rio do Sul (SC).
Com as novas habilitações, o País passa a contar com sete unidades produtoras de carne suína autorizadas a exportar a proteína para o mercado canadense.
- Redução de tarifas deve ampliar comércio de carne suína com Coreia do Sul
- Café/OIC: exportação mundial em março aumenta 0,62%, para 13 milhões de sacas
- Algodão/Icac: produção global em 2024/25 deve aumentar 7,1%, para 25,83 mi de t
- Grãos/EUA: transporte ferroviário diminui 14% na semana encerrada em 19 de abril
- Grãos/Argentina: receita com exportação aumenta 32% em abril, para US$ 2,524 bi
Segundo a ABPA, embora seja o terceiro maior exportador global de carne suína (em 2021, o país exportou 1,5 milhão de toneladas), o Canadá também é um comprador relevante no mercado internacional.
A abertura sanitária do mercado foi consolidada em março deste ano, após anos de negociações entre as autoridades dos dois países.
Fonte: SuinoCultura