Cargill adquire a Mig-Plus e fortalece atuação em nutrição animal no Brasil

A Cargill adquire a Mig-Plus e fortalece a atuação em nutrição animal no Brasil, ampliando seu portfólio de produtos.

A Cargill anunciou nesta terça-feira (29 de julho de 2025) ter feito uma oferta vinculante para a compra de 100% da Mig-Plus, fabricante gaúcha de soluções em nutrição animal para suínos e ruminantes. Com essa aquisição, a multinacional americana busca fortalecer sua atuação no setor brasileiro, ampliando seu portfólio de produtos e a capilaridade junto aos produtores.

O acordo entre as partes já foi firmado, mas ainda aguarda a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o cumprimento de outras condições contratuais. O valor da transação não foi divulgado.

Controle biológico cresce na América Latina, impulsionado por agentes microbianos e políticas públicas, mas enfrenta desafios estruturais

Mig-Plus, fundada em 1991, é uma empresa de controle familiar com sede em Casca (RS). Ela possui duas unidades industriais, emprega cerca de 450 funcionários e é especializada na produção de premixes, núcleos e rações completas para diversas espécies animais.

Para a Cargill, a incorporação da Mig-Plus representa um movimento estratégico em uma das principais regiões produtoras de proteína animal do país. Celso Mello, vice-presidente da Cargill Nutrição e Saúde Animal na América do Sul, expressou entusiasmo com a aquisição, destacando que ela criará “sinergias relevantes em logística, produção e conhecimento de mercado”. Ele complementou que, juntas, as empresas poderão oferecer soluções ainda mais eficientes aos clientes. Adriano Marcon, presidente da divisão na região, reforçou o compromisso da Cargill com o mercado brasileiro, afirmando que a Mig-Plus é reconhecida pela qualidade e alinhamento cultural, o que permitirá à Cargill somar sua capacidade de inovação e abordagem integrada para gerar mais valor aos produtores.

Do lado da Mig-Plus, os fundadores veem a transação como uma oportunidade de crescimento sustentável. Tadeu Migliavacca, CEO da Mig-Plus, afirmou que a Cargill compartilha os valores da empresa e tem um histórico de respeito pelas pessoas, o que lhes dá confiança para avançar com a operação. O sócio-fundador, Flauri Migliavacca, disse ter convicção de que “os maiores beneficiados serão os produtores de alimentos”.

Fonte: Agromídia

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM