
Missouri, atualmente, ocupa o sexto lugar nos Estados Unidos em produção de soja e a Cargill está presente na região desde 1936
A Cargill anunciou nesta terça-feira que planeja construir uma nova unidade de processamento de soja em Pemiscot County, em Missouri (EUA), para atender à crescente demanda doméstica e global por oleaginosas impulsionada pelos mercados de alimentos, rações e combustíveis.
Segundo comunicado da companhia, a instalação terá capacidade de produção anual para 62 milhões de bushels de soja. O início do projeto foi antecipado para o próximo ano e a expectativa é que a operação comece em 2026.
- Três tambores: circuito Ram ANTT realizou etapa durante o 34° congresso brasileiro ABQM
- Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas
- Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
- Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
- Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
“As novas instalações da Cargill, localizadas no rio Mississippi, funcionarão durante todo o ano e oferecerão aos agricultores a oportunidade de aproveitar o aumento da demanda doméstica em vez de depender apenas das exportações sazonais”, disse no comunicado o líder comercial regional da Cargill Agricultural Supply Chain North América, Tim (SA:TIMS3) Coppage.
Ele ressaltou que a unidade terá acesso tanto fluvial quanto ferroviário.
Missouri, atualmente, ocupa o sexto lugar nos Estados Unidos em produção de soja e a Cargill está presente na região desde 1936.
Fonte: Reuters