Carne Angus Friboi recebe certificação internacional de qualidade

Carne Angus Friboi recebe certificação internacional de qualidade

ponta-do-contra-file-na-tabua
Foto: Divulgação

O filé de costela Angus Friboi recebeu pontuação máxima no Superior Teste Awards 2017

A qualidade da Carne Angus Certificada brasileira acaba ser reconhecida por um dos mais exigentes órgãos internacionais de certificação: o International Taste & Quality Institute (iTQi), com sede em Bruxelas, na Bélgica. O filé de costela Angus Friboi recebeu pontuação máxima no Superior Teste Awards 2017, uma prova mundial que avalia alimentos de diferentes lugares do mundo quanto a seu sabor e outras características sensoriais. A avaliação foi realizada a pedido da Associação Brasileira de Angus. “Essa premiação mostra que estamos no caminho certo. Nossa carne tem padrão de qualidade internacional, agora atestado por um respeitado instituto europeu”, frisa o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros.

A medalha, entregue pelo presidente da Angus, José Roberto Pires Weber, ao gestor de categorias da JBS, Ivan Vicente Sebastião Junior, concede à empresa o direito de estampar o selo de qualidade do ITQI no rótulo do produto por 36 meses. Além do filé de costela, o contrafilé Angus Friboi também participou da disputa, recebendo distinção com duas estrelas em um grupo destacado de cortes.

As estrelas recebidas pelos cortes Angus Friboi confirmam o alto padrão dos cortes da marca. “Temos uma régua de qualidade muito alta e comercializamos apenas cortes de animais castrados. Isso eleva a qualidade dos produtos e garante a maciez e o padrão que os consumidores de Angus desejam sempre saborear”, comenta Sebastião Junior. “A carne Angus hoje é um processo estratégico para a empresa. Ela traz prestígio e consegue atingir os públicos mais exigentes. Não existe hoje um programa que esteja tão ligado à qualidade como o Carne Angus Certificada”, completa o executivo.

Os avanços obtidos pela linha Angus Friboi são notórios. Segundo o executivo da JBS, nos últimos anos, as linhas de alto valor agregado registraram forte expansão nas vendas. A carne Angus Friboi superou todas as expectativas com crescimento superior ao esperado para o período. “Isso mostra que o consumidor reconhece a qualidade dos produtos da marca. Esse prêmio corrobora isso porque mostra que os esforços em fazer diferente valem a pena”, comenta Sebastião Junior.

carne-angus-friboi
Entrega da medalha para executivos do JBS. Foto: Carolina Jardine

O resultado no ranking do International Taste & Quality Institute serve de estímulo para fomentar ainda mais as exportações de carne Angus para o mercado internacional. “Esse prêmio é combustível para essa locomotiva que já se move. Mostra que podemos olhar ainda mais para mercados que rentabilizem as operações e valorizem as nossas marcas”. Entre os novos mercados que estão sendo abertos pela JBS está Cingapura, um país que não era alvo direto de prospecções, mas que teve seu primeiro embarque em novembro de 2016. Nos últimos meses, o país vem demandando carne Angus Friboi certificada e um novo carregamento deve ser enviado ainda neste mês de setembro.

Essa expansão deve vir aliada ao fomento à aquisição de animais dentro do Programa Carne Angus Certificada. Segundo Sebastião Junior, já estão sendo avaliadas estratégias para maximizar as aquisições de novilhos Angus, com o objetivo de atender cada vez mais e melhor esse mercado crescente e manter expansão exponencial dos abates Angus. “Em parceria com a Associação Brasileira de Angus, pretendemos alinhar entregas constantes desses animais, para que possamos continuar crescendo”, finaliza o executivo.

Fonte Angus