
O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) participará levando cortes selecionados e destacando a qualidade da pecuária do estado.
A carne de Mato Grosso será protagonista neste sábado (23) na Churrascada 2025, em São Paulo, evento que se consolidou como um dos mais importantes do país quando o assunto é gastronomia e experiência com proteína animal. O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) participará levando cortes selecionados e destacando a qualidade da pecuária do estado, que hoje é líder nacional em produção e referência em sustentabilidade.
Reunindo chefs renomados, churrasqueiros e especialistas do Brasil e do mundo, a Churrascada se transformou em uma vitrine de tendências para o setor e em um espaço de aproximação direta com consumidores que valorizam a origem e o sabor do alimento que chega à mesa.
“Além da qualidade dos nossos cortes, queremos que o público também entenda o compromisso que Mato Grosso tem com a conservação da biodiversidade e com a sustentabilidade de seu sistema produtivo. Mostrar isso em um evento desse porte é valorizar o trabalho de milhares de produtores que fazem da carne de Mato Grosso um produto de excelência”, afirma o presidente do Imac, Caio Penido.
Durante a Churrascada, O Imac oferecerá aos participantes o MT Steak, corte genuinamente mato-grossense, que será preparado pelo chef Rubens Catarina, professor e palestrante que tem em seu currículo passagens por cozinhas estreladas como as de Michel Guérard (França) e Juan Mari Arzak (Espanha).

“Participar de eventos como a Churrascada é estratégico para Mato Grosso, pois nos permite posicionar a carne do estado em um mercado altamente exigente e formador de opinião, como o de São Paulo. É uma vitrine onde conseguimos mostrar, com dados e na prática, a qualidade e a consistência do nosso produto, resultado de investimentos em genética, nutrição, manejo e sustentabilidade. Isso fortalece a marca da carne mato-grossense e gera mais valor para toda a cadeia produtiva, do pecuarista ao consumidor final”, ressalta Penido.
VEJA TAMBÉM:
- Defesa de Bolsonaro tem até 20h34 desta sexta (22/8) para explicar risco de fuga ao STF
- Raça Holandesa contabiliza 44% de aumento nos inscritos para a Expointer
- Área plantada de milho na Argentina deve crescer 9,6% em 2025/26, diz bolsa
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.