O ato, ou melhor, descaso da Prefeitura de Prado, na Bahia, ganhou as manchetes pela crueldade com o animal que acabou morrendo por maus tratos.
De uma forma lamentável o sofrimento do cavalo terminou. Após 24hs sofrendo, a Prefeitura de Prado achou uma forma de solucionar ou esconder dos moradores o sofrimento do animal, entenda o caso.
Na sexta-feira (13/12), um cavalo foi visto deitado perto da Delegacia da Policia Civil de Prado, não conseguindo se levantar, ficando sem alimentação e nem água.
Moradores sensibilizados com aquela situação, procuram a Prefeitura na tentativa de ajudar o animal.

Na manhã deste sábado (13/13), a Prefeitura tomando conhecimento da dimensão das manifestações em prol do animal, acabou achando uma maneira fácil de resolver.
Funcionários da Prefeitura estiveram no local para retirar o animal, com suas patas amarradas, o animal foi carregado em uma máquina retroescavadeira da própria prefeitura de forma cruel.
Veja o vídeo:
Mesmo vivo, foi do centro da cidade até um local desabitado, cerca de 10km, onde foi desovado no meio do mato. Para a surpresa dos moradores que estavam acompanhando a ação da Prefeitura o animal acabou morrendo, não aguentando o transporte e as fortes dores.
- Cavalo Mangalarga Marchador valorizado em R$ 102 milhões em 2025 quebra o recorde da raça
- Morre promessa do turfe: jovem gaúcho de 16 anos sofreu queda no Hipódromo da Gávea; vídeo
- O poder da genética: as linhagens que dominam pistas, leilões e haras do Mangalarga Marchador
- Nutrição adequada é decisiva para o desenvolvimento muscular de potros
- Conheça a cama da baia ideal para seu cavalo e quais as existentes

Nenhum veterinário acompanhou a ação, assumindo assim culpa e risco de toda ação, lamentável.

Compre Rural com informações do Prado Online