A previsão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é que a votação do projeto ocorra até o dia 4 de dezembro na Casa.
O primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária sobre o consumo não deve ser votado na comissão em que tramita no Senado antes do fim de novembro, avaliou nesta terça-feira o relator da proposta, senador Eduardo Braga (MDB-AM).
Passadas as eleições, senadores se debruçam sobre a proposta. Mas diante da complexidade do tema, das mais de uma dezena de audiências públicas previstas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde o projeto tramita, e da quantidade de sugestões, o relator calcula como humanamente impossível antes desse prazo.
“Necessariamente, não será antes do fim de novembro, eu não tenho, fisicamente, como fazê-lo. É impossível eu analisar as 1.600 emendas apresentas até agora em uma semana. O desafio é muito grande”, disse Braga, em texto distribuído por sua assessoria.
A previsão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é que a votação do projeto ocorra até o dia 4 de dezembro na Casa.
“O presidente Rodrigo Pacheco estabeleceu uma meta ousada. A tarefa não é simples”, disse o relator.
A regulamentação do eixo central da reforma tributária sobre o consumo foi aprovada pela Câmara dos Deputados em julho, incluindo uma trava para a alíquota do futuro imposto simplificado e a adição de proteínas animais à lista de itens da cesta básica isentos de tributação. O projeto institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Proibição da exportação de gado vivo acende alerta na pecuária e trará grande prejuízo
Embora a proibição da exportação de gado vivo seja defendida por grupos que buscam maior industrialização no país, a proposta pode reduzir a receita da cadeia pecuária, afetar empregos e enfraquecer a reposição, segundo análises de mercado.
Haddad reafirma objetivo do governo de colocar ordem nas contas
De acordo com o ministro Fernando Haddad, as críticas de que o governo não cumprirá suas metas seriam “um delírio”.
Continue Reading Haddad reafirma objetivo do governo de colocar ordem nas contas
Nota Oficial: Aprosoja MT celebra decisão do STF em defesa do produtor rural
A decisão da Suprema Corte é um marco importante ao reconhecer a validade da lei aprovada pelo Estado de Mato Grosso.
Continue Reading Nota Oficial: Aprosoja MT celebra decisão do STF em defesa do produtor rural
Conheça Don Shady Diego, o garanhão mais pontuado da história do Portal Vaquejada em sua categoria
Filho de uma lenda do quarto de milha, Don Shady Diego construiu uma trajetória vitoriosa nas pistas de vaquejada, quebrando recordes de pontuação e consolidando-se como referência na categoria Amador. Hoje, seu legado permanece vivo tanto nos livros de história do esporte quanto na produção de novos campeões.
Cade abre inquérito contra executivos por suspeita de cartel na moratória da soja
A decisão se baseia em uma nota técnica da própria SG que reúne trocas de e-mails e documentos internos apontando indícios de coordenação entre concorrentes.
Continue Reading Cade abre inquérito contra executivos por suspeita de cartel na moratória da soja
Cevada brasileira caminha para safra recorde impulsionada por manejo eficiente
Cultura se fortalece no Paraná com investimentos no controle do azevém, garantindo produtividade e qualidade dos grãos na safra 2025
Continue Reading Cevada brasileira caminha para safra recorde impulsionada por manejo eficiente





