
A previsão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é que a votação do projeto ocorra até o dia 4 de dezembro na Casa.
O primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária sobre o consumo não deve ser votado na comissão em que tramita no Senado antes do fim de novembro, avaliou nesta terça-feira o relator da proposta, senador Eduardo Braga (MDB-AM).
Passadas as eleições, senadores se debruçam sobre a proposta. Mas diante da complexidade do tema, das mais de uma dezena de audiências públicas previstas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde o projeto tramita, e da quantidade de sugestões, o relator calcula como humanamente impossível antes desse prazo.
“Necessariamente, não será antes do fim de novembro, eu não tenho, fisicamente, como fazê-lo. É impossível eu analisar as 1.600 emendas apresentas até agora em uma semana. O desafio é muito grande”, disse Braga, em texto distribuído por sua assessoria.
A previsão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é que a votação do projeto ocorra até o dia 4 de dezembro na Casa.
“O presidente Rodrigo Pacheco estabeleceu uma meta ousada. A tarefa não é simples”, disse o relator.
A regulamentação do eixo central da reforma tributária sobre o consumo foi aprovada pela Câmara dos Deputados em julho, incluindo uma trava para a alíquota do futuro imposto simplificado e a adição de proteínas animais à lista de itens da cesta básica isentos de tributação. O projeto institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Exportação de carne de frango da Argentina é suspensa após novo foco de gripe aviária
Suspensão temporária ocorre após detecção da gripe aviária em granja de Los Toldos; China já bloqueou importações do país.
Haddad ressalta importância de Alckmin nas negociações sobre tarifas
Para o ministro da Fazenda, mais importante do que o país continuar crescendo, é continuar crescendo com justiça social.
Continue Reading Haddad ressalta importância de Alckmin nas negociações sobre tarifas
Produção de ruibarbo leva agroindústria e cidade da Serra pela primeira vez à Expointer
A novidade é da Fazenda da Cria, que apresenta alimentos inéditos a partir da hortaliça no Pavilhão da Agricultura Familiar.
Faesc alerta pecuaristas sobre os resultados parciais de levantamento de preços dos leilões de touros divulgados pelo GMG da Udesc
O grupo segue acompanhando de perto os leilões de touros e divulgará novas atualizações ao longo do ano, oferecendo ao setor informações atualizadas e estratégicas.
Lula convoca reunião ministerial para discutir tarifaço e alinhar discurso
O presidente também deve tratar dos textos da regulamentação das redes sociais e de empresas de tecnologia.
Continue Reading Lula convoca reunião ministerial para discutir tarifaço e alinhar discurso
Oferta de sêmen bovino cresce 14,37% em 2025 e confirma avanço do melhoramento genético
Produção nacional ultrapassa 13 milhões de doses e vendas internas puxam o mercado de genética bovina, segundo dados do Index Asbia