
Enquanto o Arábica continua sua ascensão, o Conilon enfrenta pressões, refletindo uma dinâmica instigante no mercado de café brasileiro.
Ontem, 05/04, o mercado de café no Brasil testemunhou uma dinâmica interessante: enquanto o arábica viu seus preços subirem impulsionados pela Bolsa de Nova York, o conilon registrou uma queda em Londres. No mundo do arábica, as negociações foram animadas, refletindo a alta na Bolsa de Nova York. Enquanto isso, o conilon enfrentou uma quinta-feira mais lenta devido à sua queda de preço.
Em números, o arábica de qualidade, por exemplo, viu uma valorização, alcançando R$ 1.125,00/1.130,00 a saca, contra os valores anteriores. O cenário se repetiu em outras regiões, como no Cerrado mineiro. Enquanto isso, o conilon teve uma história diferente. Os preços recuaram em Vitória (ES), refletindo a tendência global.
No mercado internacional, Nova York foi palco de acentuados aumentos nos preços do arábica, com preocupações crescentes sobre a safra brasileira de 2024, especialmente em meio a indicativos de chuvas excessivas em importantes áreas produtoras. Em resumo, enquanto o arábica continua sua ascensão, o conilon enfrenta pressões, refletindo uma dinâmica instigante no mercado de café brasileiro.”
Escrito por Compre Rural.
ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Para um dos maiores pecuaristas do Brasil, investir no Nelore e respeitar a natureza do gado garante eficiência, lucro e menos trabalho no manejo de corte
Continue Reading Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
A taxa básica de juros da economia (Selic) vale para os próximos 45 dias, quando o Copom volta a se reunir.
Continue Reading Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Ex-deputado TH Joias é um dos investigados por intermediação de primatas e ligação com o Comando Vermelho.
Continue Reading Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Pelo segundo ano consecutivo, GTF conquista Selo Ouro ODS da ONU e consolida sua liderança em sustentabilidade
Reconhecimento reforça compromisso da companhia com a Agenda 2030 da ONU e práticas ESG que geram impacto positivo em comunidades e no meio ambiente.
Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
O projeto que define o Estatuto do Produtor Rural, prevê concessão de assistência técnica e jurídica gratuita, proteção do patrimônio, revisão de contratos e fundo de crédito para pequenos agricultores.
Continue Reading Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
Demora na concretização de medidas de apoio contra o tarifaço geram insegurança junto a exportadores de mel do Piauí
O Grupo Sama, líder brasileiro e sul-americano de produção de mel orgânico, observa que a situação é semelhante à registrada no início de agosto.