Representantes de uma transportadora que havia comprado a carga desconfiaram da procedência do produto e acionaram a PM. Um homem foi levado à Delegacia de Divino.
Cerca de 37 toneladas de fertilizantes adulterados foram apreendidas em uma carreta no Córrego Neblina, distrito de Divino, na Zona da Mata, na segunda-feira (10).
Segundo a Polícia Militar, a apreensão ocorreu depois que representantes de uma transportadora denunciaram que a carga de sulfato de amônia, enviada de Santa Catarina para o município, apresentava sinais de adulteração.
O sulfato de amônia é usado principalmente como fertilizante agrícola, fornecendo nitrogênio e enxofre essenciais para o crescimento das plantas.
No local, técnicos da empresa confirmaram que o material não correspondia às especificações originais do produto e tinha características incompatíveis com o fertilizante adquirido.
A Polícia Militar fez um laudo técnico que confirmou a adulteração. O material e o veículo usados no transporte foram apreendidos.
Um homem foi levado à Delegacia de Plantão em Muriaé, onde o caso será investigado como crime contra as relações de consumo – quando há conduta que prejudique o consumidor de forma dolosa ou fraudulenta.
Fonte: G1
VEJA TAMBÉM:
- Justiça condena Alcoeste a pagar R$ 80,8 mil a agricultor por danos em plantação
- Embrapa revolucionou a agricultura mundial, afiram pesquisadores dos EUA
- Clima tem favorecido lavouras de café arábica
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.