CFTC/CBOT: fundos passam a apostar na alta da soja na semana até 07 de outubro

A posição líquida desses participantes passou de vendida em 31.593 lotes, em 30 de setembro, para comprada em 3.901 lotes, em 7 de outubro.

Brasília, 24 – Fundos de investimento passaram a apostar na alta da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) na semana encerrada em 7 de outubro. De acordo com dados da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), a posição líquida desses participantes passou de vendida em 31.593 lotes, em 30 de setembro, para comprada em 3.901 lotes, em 7 de outubro.

No período, os fundos aumentaram suas apostas na queda dos preços do milho. A posição líquida vendida subiu 4%, passando de 129.357 lotes para 134.612 lotes. Já no trigo, o saldo vendido diminuiu 0,87%, de 96.239 para 95.400 lotes.

A CFTC voltou a publicar, na quarta-feira passada, 19, seu levantamento semanal com o posicionamento de traders nos mercados de commodities agrícolas. Por causa da paralisação do governo norte-americano, esses dados tinham sido publicados pela última vez em 26 de setembro.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM