Segundo as informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura do país asiático, estima-se que a indústria de rações do país tenha reduzido o uso de soja em 9,1 milhões de toneladas em 2023
A China reduziu a quantidade de soja em suas rações animais como parte dos esforços para melhorar a segurança alimentar, o que pode influenciar os preços globais da soja. Fato é que, após aumentar os incentivos para que ocorra o aumento gradativo da área de plantio da oleaginosa, o país asiático tem dado continuidade no seu plano de reduzir a dependência das importações do grão. O Governo, por meio do Ministério da Agricultura, anunciou uma redução significativa no uso da soja por parte da indústria de rações.
Há uma expectativa de que a demanda chinesa por soja para rações diminua ainda mais quando comparado com 2023, com o país se esforçando para diminuir sua dependência de suprimentos externos e fortalecer a autossuficiência na produção de grãos.
Recentemente, o Ministério da Agricultura da China anunciou que o uso de soja na indústria de rações do país deverá cair em 9,1 milhões de toneladas no fechamento de 2023, devido a uma redução de 1,5 ponto percentual na proporção de farinha de soja nas rações.
A China tem se esforçado para reduzir sua dependência de importações de soja, principalmente dos EUA e do Brasil, através do fomento à produção local e da diminuição do uso de farinha de soja.
Apesar dessa redução no uso de soja para rações, as importações chinesas de soja permanecem altas. Mais de 80% da soja consumida na China é importada, e as importações mantiveram-se em níveis elevados.
Entretanto, cabe ressaltar que essas importações não são usadas apenas em rações, mas também para suprir a demanda por óleo de cozinha e para recompor reservas.
Até novembro, nos primeiros 11 meses do ano, as importações de soja da China aumentaram mais de 10% em relação ao ano anterior, chegando a aproximadamente 90 milhões de toneladas, o maior volume em três anos, de acordo com dados aduaneiros chineses.
Os produtores industriais de rações no país reduziram o uso de farinha de soja em 11% de janeiro a novembro, mesmo com um aumento de 4% na produção de rações, conforme relatado pelo Ministério da Agricultura.
Há três anos, Pequim iniciou uma campanha para diminuir o uso de farinha de soja em rações, promovendo receitas de rações com menor teor de proteína e a utilização de fontes alternativas de proteína. Isso inclui o uso de resíduos de alimentos e a promoção de dietas mais baseadas em pastagem para vacas e ovelhas, em detrimento de cereais.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Filme sobre o lendário narrador de rodeio Asa Branca, com cenas gravadas no interior de São Paulo, ganha trailer e data de estreia; filme promete mostrar o homem que revolucionou o universo dos rodeios Continue Reading VÍDEO: Filme do lendário narrador Asa Branca ganha trailer e data de estreia “Neste trimestre, entraram em operação 11 novos poços produtores, sendo sete na Bacia de Campos e quatro na Bacia de Santos”, destacou a empresa. Continue Reading Petrobras: produção no 3º trimestre alcança 3,14 milhões de barris/dia O resultado marca o avanço na execução do plano de recuperação judicial, homologado em maio, e reflete a consolidação de uma estrutura operacional mais enxuta. Continue Reading AgroGalaxy reduz prejuízo para R$ 136 milhões no 2º tri e corta despesas em 53% O Cecafé relata a disposição de ambos os governos em avançar nas discussões sobre as tarifas atualmente em vigor. Alckmin citou a exploração de terras raras e possibilidades na área do agronegócio como outros pontos que devem ser abordados. Continue Reading Diálogo entre Lula e Trump agora deve se aprofundar sobre tarifas, diz Alckmin Os EUA são o principal mercado importador dos cafés especiais do Brasil, adquirindo aproximadamente 2 milhões de sacas desse produto. VÍDEO: Filme do lendário narrador Asa Branca ganha trailer e data de estreia
Petrobras: produção no 3º trimestre alcança 3,14 milhões de barris/dia
AgroGalaxy reduz prejuízo para R$ 136 milhões no 2º tri e corta despesas em 53%
Cecafé aguarda resultados concretos para a isenção das tarifas sobre o café brasileiro
Diálogo entre Lula e Trump agora deve se aprofundar sobre tarifas, diz Alckmin
BSCA aponta importância do diálogo na tentativa de reverter taxação sobre o café brasileiro





