
Com altos preços de insumos como combustível e fertilizantes limitando os lucros, o USDA estimou na semana passada que os agricultores dos EUA planejam reduzir as plantações de milho nesta primavera.
CHICAGO (Reuters) – Compradores chineses compraram 1,084 milhão de toneladas de milho dos Estados Unidos, sua maior aquisição do produto norte-americano desde maio de 2021, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) nesta segunda-feira.
O acordo ocorre enquanto as remessas da Ucrânia, a quarta maior exportadora de milho, são limitadas devido à guerra. A China tem sido um grande comprador de milho ucraniano, e os combates, que também têm afetado o plantio da primavera, criaram incertezas sobre a confiabilidade do fornecedor.
- Conheça os tipos de calcário e qual o melhor para a correção do solo; veja a recomendação
- Exportações de gado vivo da Austrália para a Indonésia chegam perto de 300.000 cab em 2025
- Gigante muda destino da 1ª carga de 30.000 t de farelo de soja argentina para a China
- Torrefadores dos EUA evitam café brasileiro após tarifas de Trump
- O que é o boi sanfona e quais os riscos para o seu rebanho
O USDA disse que o acordo era para 676 mil toneladas na temporada de comercialização 2021/22, que termina em 31 de agosto, e para 408 mil toneladas em 2022/23.
O USDA estimou na semana passada que os agricultores dos EUA planejam reduzir as plantações de milho nesta primavera, apesar da forte demanda global, com altos preços de insumos como combustível e fertilizantes limitando os lucros.
Fonte: Reuters