Proibição da importação de carne de frango foi revogada, com efeito imediato “com base nos resultados da análise de risco”, informou a agência alfandegária chinesa no comunicado, divulgado nesta sexta-feira (7), mas datado de 31 de outubro.
China libera importação de carne de frango do Brasil, uma proibição relacionada ao surto de gripe aviária no país, informou a administração geral de alfândega do país em um aviso divulgado nesta sexta-feira (7). A China decretou um embargo nacional sobre todas as importações de aves e produtos relacionados do Brasil devido a um surto de gripe aviária em maio.
Com isso, informa as Reuters, a proibição da importação de carne de frango foi revogada, com efeito imediato “com base nos resultados da análise de risco”, informou a agência alfandegária chinesa no comunicado, divulgado nesta sexta-feira (7), mas datado de 31 de outubro.
A proibição foi revogada, com efeito imediato “com base nos resultados da análise de risco”, informou a agência alfandegária chinesa no comunicado, divulgado nesta sexta-feira (7), mas datado de 31 de outubro.
O Brasil, maior exportador mundial avícola e maior fornecedor de carne de frango da China, confirmou um foco de gripe aviária em uma granja comercial no Rio Grande do Sul em meados de maio, o que provocou uma série de proibições comerciais.
O Brasil exportou carne de frango no valor de cerca de US$ 10 bilhões em 2024, representando cerca de 35% do comércio global, impactado tanto produtores como importadores.
Compre Rural com informações da Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Balança comercial tem superávit de US$ 6,964 bilhões em outubro
- Rota Sertaneja é leiloado e Way Concessões vence assume a rota
- Pequenos cafeicultores mineiros elevam rentabilidade com gestão sustentável e inovação
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.