
A venda ocorre após um leilão nesta semana da mesma quantidade de soja das reservas, e tem como objetivo aliviar a oferta apertada no mercado doméstico.
PEQUIM (Reuters) – A China venderá 500.000 toneladas de soja importada de suas reservas estatais em 15 de abril, disse nesta sexta-feira o Centro Nacional de Comércio de Grãos em aviso publicado em seu site. A venda ocorre após um leilão nesta semana da mesma quantidade de soja das reservas, e tem como objetivo aliviar a oferta apertada no mercado doméstico.
A China começou a liberar soja importada das reservas em meados de março, conforme as importações da oleaginosa diminuíam depois que o mau tempo atrasou as exportações da América do Sul. Os preços do farelo de soja subiram devido à escassez de suprimentos.
- Custos de produção de frangos de corte e de suínos sobem em abril
- IZ celebra dia do Zootecnista, profissional essencial para a produção animal
- O poder das pragas de comprometer a produção de algodão do Cerrado
- Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína
- Vendas de etanol caem 3,46% em abril, para 2,77 bilhões de litros, diz Unica
No entanto, as chegadas de soja aumentaram nas últimas semanas, aliviando o aperto e motivando uma queda dos preços do farelo de soja.
“A taxa de venda continua caindo porque o timing dos leilões não é tão bom”, disse Zou Honglin, analista da seção de agricultura da Mysteel, uma consultoria de commodities com sede na China.
Fonte: Reuters