PARTILHAR

Colatina, no Espírito Santo, receberá etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 30 e 31 de agosto no Frigorífico Frisa.

A Associação Capixaba de Criadores de Nelore (ACCN) e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) promoverão, nos dias 30 e 31 de agosto, no Frigorífico Frisa, em Colatina (ES), nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade. O objetivo é fomentar a produção de carne de qualidade superior. O evento conta com o patrocínio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal e o apoio da Fertilizantes Heringer.

O Circuito Nelore de Qualidade avalia os animais Nelore criados nas diversas regiões do país, evidenciando a capacidade de a raça produzir carne bovina com qualidade, com precocidade e produtividade.

A avaliação das carcaças permite mostrar tanto ao produtor como ao mercado o estágio atual da pecuária, destacando características importantes para a eficiência do pecuarista, para o atendimento das necessidades da indústria frigorífica – como idade de abate, peso de carcaça, acabamento de gordura, dentre outros – e, especialmente, para os consumidores finais.

“A etapa de Colatina marcará o início do apoio do Grupo Matsuda ao Circuito Nelore de Qualidade. Com sua grande experiência em nutrição animal, certamente será uma grande parceira no fomento da raça Nelore e do correto manejo nutricional dos animais, aspecto extremamente relevante para a produção de uma carne de qualidade superior”, destaca Guilherme Alves, gerente de produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

“O Circuito Nelore de Qualidade comprova que a raça Nelore pode produzir carne bovina de alta qualidade. As análises e mensurações dos animais entregues aos frigoríficos representam uma forma eficaz de aprimorar as características produtivas, sempre direcionadas para oferecer a proteína animal desejada pelos consumidores”, comenta o dr. Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Grade de palestras

Além do abate e avaliação de carcaças, o Circuito Nelore de Qualidade promoverá, no dia 31, durante o decorrer do dia, uma série de palestras voltadas à diversos conceitos que envolvem a produção de carne bovina de qualidade: Formação ideal de carcaça; nutrição animal adequada e avaliação de desempenho dos participantes da etapa de Colatina. No mesmo dia haverá ainda a premiação dos campeões do evento.

 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.