Citricultores de SP têm até dia 15 para enviar relatório sobre cancro/greening

Produtores de citros de SP devem enviar até 15 de janeiro o relatório Cancro/HLB no Gedave, com vistorias de julho a dezembro de 2025.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo informa que produtores de citros devem entregar até 15 de janeiro o relatório Cancro/HLB (Greening). O relatório deve ser enviado através do sistema informatizado de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave) e deve conter o resultado das vistorias trimestrais para Cancro Cítrico e Greening realizadas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2025 em todas as plantas cítricas da propriedade.

“As informações contidas no relatório são necessárias para orientar as ações de Defesa Agropecuária e balizar as políticas públicas do Estado“, disse em nota a engenheira agrônoma Veridiana Zocoler, gerente do Programa Estadual de Sanidade dos Citros.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM