
Os procedimentos constam da resolução 5.246, aprovada pelo colegiado em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, 27.
O Conselho Monetário Nacional (CMN) estabeleceu procedimentos para prestação de informações pelos agentes financeiros que operam o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) em casos de operações contestadas em processos judiciais.
Os procedimentos constam da resolução 5.246, aprovada pelo colegiado em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, 27.
O Banco Central definiu que, em processos judiciais relacionados ao Proagro, o órgão poderá determinar aos agentes que prestem informações sobre as operações considerando que as informações devem ser fornecidas em formulário padronizado e no prazo estabelecido na notificação enviada pelo Banco Central. O BC é responsável pela gestão do Proagro.
VEJA TAMBÉM:
- Brasil e México firmam acordos para biocombustíveis e fortalecimento das relações comerciais
- Casos de resistência de capim-amargoso desafiam agricultores e exigem novas estratégias de manejo
- Oferta do leite em alta supera capacidade da demanda e pressiona cotações
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.