
A assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, representou a entidade no estande da Associação Nacional de Cachaça de Alambique (Anpaq).
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (9), do Festival Curicaca, encontro de inovação e tecnologia da indústria que acontece até sábado (11), em Brasília (DF).
A assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, representou a entidade no estande da Associação Nacional de Cachaça de Alambique (Anpaq) e palestrou sobre a cachaça e a importância de fomentar o setor, com foco nos pequenos e médios produtores.
Com o apoio da CNA, a Anpaq desenvolveu um projeto de branding da cachaça de alambique e realizou um diagnóstico da cadeia produtiva, analisando desde a origem da matéria-prima até o consumo.
O estudo também avaliou as perspectivas para impulsionar ainda mais a bebida no cenário nacional, com novas estratégias de mercado.
Para Eduarda, a CNA reconhece a relevância desse setor e tem trabalhado para fortalecer a cachaça em todas as etapas, do campo ao copo.
“Nossas ações buscam dar voz e visibilidade aos pequenos e médios produtores, promovendo avanços em mercado, legislação e qualidade, com iniciativas como o Agro.BR, que abre portas para a exportação, e o Prêmio CNA Brasil Artesanal, que já reconheceu a excelência da cachaça brasileira em uma de suas edições.”, ressaltou Eduarda Lee.
O estande também contou com exposição e degustação de cachaças de alambique de todas as regiões do país.
Fonte: CNA
VEJA TAMBÉM:
- Exportações de ovos caem, mas são recordes para o 3º trimestre
- Exportação de café do Brasil soma 3,75 milhões de sacas em setembro
- Dia mundial do ovo 2025: Brasil deve entrar no top 10 mundial de consumo per capita
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.