
O grupo de alimentação e bebidas registrou aumento de 0,82% em abril. Neste contexto, o subgrupo de alimentação no domicílio subiu 0,83%.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou um Comunicado Técnico com a análise do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em abril.
O IPCA, que mede a inflação oficial do país, foi de 0,43% no mês passado, mostrando uma desaceleração em relação ao resultado registrado em março, que foi de 0,56%.
O grupo de alimentação e bebidas registrou aumento de 0,82% em abril. Neste contexto, o subgrupo de alimentação no domicílio subiu 0,83%.
Influenciaram o comportamento de abril as altas da batata-inglesa (18,29%), do tomate (14,32%), do café moído (4,48%), do frango em pedaços (1,90%) e do leite longa vida (1,71%).
Por outro lado, houve queda nos preços da cenoura (-10,4%), do mamão (-5,96%), do feijão-preto (-5,45%), do arroz (-4,19%) e do ovo de galinha (-1,28%).
Fonte: CNA
VEJA TAMBÉM:
- Alckmin defende acelerar Ferrogrão: ‘Vou trabalhar no Supremo para liberar’
- Pecuaristas de Mato Grosso investem na redução do estresse animal para melhorar a qualidade da carne
- JBS tem lucro de R$ 2,924 bilhões no 1º tri; alta é de 77,6% ante 1º tri de 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.