
Ao todo, existem 37 NRs em vigor, mas a NR-31 é a Norma Regulamentadora específica para aplicação ao trabalho rural e a vida no campo.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu uma live, na quarta (10), sobre a Norma Regulamentadora 31 (NR-31) e boas práticas trabalhistas no campo.
A exibição teve a participação de Rodrigo Costa e Carolina Melo, assessores jurídicos da CNA e moderadores, e da advogada e especialista em direito do agronegócio, Vitória Cavalcante Leite.
A NR-31 estabelece regras de segurança e saúde no trabalho para reduzir acidentes e doenças ocupacionais, além de conciliar a produtividade do agronegócio com a proteção da integridade física dos trabalhadores, além de conter orientações e diretrizes para os produtores rurais, visando o seu resguardo e proteção diante de possíveis fiscalizações.
Ao todo, existem 37 NRs em vigor, mas a NR-31 é a Norma Regulamentadora específica para aplicação ao trabalho rural e a vida no campo.
“O maior ativo do campo são as pessoas e, por isso, precisamos manter um ambiente de trabalho seguro, que vá além do cumprimento de normas, valorizando a vida”, destacou Vitória Cavalcante Leite.
Segundo a especialista, a NR-31 é estruturada em pilares que, quando bem aplicados, funcionam de forma integrada. São eles: gestão de riscos, organização do trabalho, máquinas e equipamentos, EPIs e EPCs, alojamento e transporte, além da capacitação.
Seguir a NR-31 “é transformar a fazenda em um espaço produtivo, seguro e qualificado, que promove boas práticas e beneficia tanto empregadores quanto trabalhadores”, afirmou a especialista.
Fonte: CNA
VEJA TAMBÉM:
- Corinthians e Frimesa anunciam parceria estratégica
- Mapa sedia exposição com o tema “Amendoim: Orgulho Nacional e Qualidade Certificada”
- Empresa oferece crédito rural com juros a partir de 2% ao ano e prazos de até 20 anos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.