CODEX aprova novos limites máximos de resíduos de nicarbazina em frangos de corte

A Phibro Saúde Animal, empresa global referência em nutrição e saúde animal, é a principal produtora de nicarbazina em nível mundial.

O CODEX Alimentarius, programa conjunto da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), aprovou novos Limites Máximos de Resíduos (LMRs) para nicarbazina. Os novos níveis da molécula em frangos de corte são:

  • 4.000 ppb para músculo
  • 15.000 ppb para fígado
  • 8.000 ppb para rim
  • 4.000 ppb para pele com gordura
Café de qualidade, produtivo e rentável começa com solo saudável e equilibrado

Em 2023, o CODEX anunciou o aprofundamento das análises de LMRs, agora validadas. “Essa decisão reforça a segurança da molécula para os consumidores e carne de aves”, ressalta Patrícia Rocha, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro Saúde Animal.

Patrícia complementa que “os novos limites de resíduos acompanham o avanço das pesquisas científicas sobre a nicarbazina”, anticoccidiano sintético lançado em 1955. Passados 70 anos, ela permanece como uma das mais eficientes soluções para o controle da coccidiose em frangos de corte, enfermidade que causa terríveis perdas à avicultura em todo o mundo, sendo utilizada por produtores globalmente.

A Phibro Saúde Animal, empresa global referência em nutrição e saúde animal, é a principal produtora de nicarbazina em nível mundial. No Brasil, conta com unidade industrial para a produção de soluções anticoccidianas à base de nicarbazina, composta por Nicarmix 25 (nicarbazina 25%), e Aviax Plus (associação de nicarbazina 8% com o ionóforo semduramicina 3%).

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM