
Apesar do avanço semanal de 21,14 pontos percentuais, o ritmo segue abaixo do registrado na mesma época da safra anterior.
A colheita de algodão em Mato Grosso atingiu 76,66% da área cultivada em 2024/25, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (29/08) pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Apesar do avanço semanal de 21,14 pontos percentuais, o ritmo segue abaixo do registrado na mesma época da safra anterior.
Na comparação com o mesmo período de 2024, quando 86,77% da área já havia sido colhida, o atraso é de 10,11 pontos percentuais.
A média histórica da colheita dos últimos cinco anos para o período é superior ao desempenho atual, segundo gráficos do instituto.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Nova categoria valoriza cafés naturalmente doces no 13º Prêmio Região do Cerrado Mineiro
- Mapa participa de operação contra sementes irregulares no Rio Grande do Sul
- Ceagesp devolve a comerciantes R$ 90 milhões de IPTU indevido
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.