O USDA informou que o plantio da safra de trigo de inverno estava em 97%, em linha com a data correspondente do ano passado.
São Paulo, 25 – A colheita de milho nos Estados Unidos atingiu 96% no último domingo (23), segundo o relatório semanal de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura do país (USDA). O número está abaixo dos 100% de um ano atrás e dos 97% da média dos cinco anos anteriores.
O USDA informou também que o plantio da safra de trigo de inverno estava em 97%, em linha com a data correspondente do ano passado e com a média de cinco anos.
A agência disse também que 87% da safra tinha emergido, ante 88% no ano passado e 89% na média. De acordo com o USDA, 48% da safra apresentava condição boa ou excelente, melhora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior.
Quanto ao algodão, a colheita estava em 79%, em comparação a 83% há um ano e 80% na média de cinco anos.
*Fonte: Dow Jones Newswires