
Vendedores seguem firmes, acompanhando o desenvolvimento das lavouras e/ou com foco na finalização do cultivo da atual temporada.
A maior taxa de câmbio, que eleva a paridade de importação, e a perspectiva de safra menor sustentaram os preços do trigo na semana passada no Rio Grande do Sul e no Paraná, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, vendedores seguem firmes, acompanhando o desenvolvimento das lavouras e/ou com foco na finalização do cultivo da atual temporada.
Compradores continuam adquirindo conforme as oportunidades de mercado e buscando especialmente o produto importado.
Já em São Paulo, houve uma maior retração compradora e, com isso, alguns vendedores acabaram cedendo às pedidas, ainda conforme levantamentos do Cepea.
No campo, a semeadura atingiu 91% da área destinada ao cultivo de trigo no Brasil, em linha com intervalo equivalente de 2024 e com a média dos últimos cinco anos.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Gripe aviária: 2 novos focos em aves silvestres e de subsistência são confirmados
- Exportações para os EUA podem ser redirecionadas, mas isso leva tempo, diz Haddad
- Momento é de unidade do País e defesa do interesse nacional, diz Haddad à ‘CBN’
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.